quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Fundac promove conversa com o escritor amanhã na Facsul

A Fundac (Fundação Municipal de Cultura) promove a 6.ª edição deste ano do projeto ‘Conversa com o Escritor’, com o poeta e professor Ruberval Cunha, nesta sexta-feira (05.08), às 19 horas, para os acadêmicos do curso de Pedagogia da Facsul (Faculdade de Mato Grosso do Sul) e FCG (Faculdade de Campo Grande). Nesta edição do projeto, Ruberval fala sobre a importância da leitura na escrita, estabelecendo a relação das escritas semióticas e tradicional.

O projeto ‘Conversa com o Escritor’ tem proporcionado aos acadêmicos das faculdades e universidades de Campo Grande o contato com os escritores do Estado de Mato Grosso do Sul, resgatando e incentivando o gosto pela leitura e o reconhecimento dos autores e suas obras.

Formado em letras pela UFMS, Ruberval Cunha é o criador do Improviso Guaicuru, modalidade que agrega técnicas teatrais, discurso poético e elementos musicais com participação e interação do público. É ex-presidente da UBE/MS, já participou como titular dos Conselhos de Cultura do Município e do Estado. Atualmente, é funcionário da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, na Biblioteca Estadual Dr. Isaías Paim como responsável pelos projetos: ‘Todas as letras’ e ‘Vem ler o mundo’.

Ruberval Cunha é tricampeão da Noite Nacional da Poesia e se tornou o primeiro Hors concours no gênero. Possui também várias premiações em concursos literários promovidos em outros Estados do País. É reconhecido por escritores nacionais como Adélia Prado, Nélida Piñon, Thiago de Mello, Arnaldo Antunes e Gabriel o Pensador.

Nenhum comentário: