quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Musical conta os anos dourados da parceira entre Vinícius e Tom

A peça Tom e Vinícius - O Musical, com Marcelo Serrado, Thelmo Fernandes e Guilhermina Guinle, estréia no dia 5 de setembro em São Paulo, contando os primeiros anos de uma das parcerias mais produtivas da música brasileira.


O espetáculo - com direção de Daniel Herz e direção musical de Josimar Carneiro - conta como os dois se conheceram e como escreveram alguns dos maiores clássicos da Bossa Nova, como Se Todos Fossem Iguais a Você, Chega de Saudade, Desafinado, Samba do Avião, Garota de Ipanema, entre tantas outras.

O papel de Tom Jobim fica a cargo do premiado ator Marcelo Serrado. Já Vinícius de Moraes é interpretado pelo ator Thelmo Fernandes. Guilhermina Guinle se divide entre dois papéis: Lila Bôscoli e Lucia Proença, duas das nove mulheres com quem Vinícius se casou ao longo da vida.

O musical conta com 14 atores e seis músicos, e retrata o período entre 1956, ano em que foram apresentados, até 1967, quando Tom Jobim gravou com Frank Sinatra, passando pelo célebre show de Tom no Carnegie Hall, em 1962, que apresentou a Bossa Nova ao mundo.

Entre os cantores retratados no espetáculo estão, além de Tom e Vinicius, Elizeth Cardoso, Dolores Duran e Frank Sinatra.

A peça estréia no Teatro Copa Airlines, no Shopping Eldorado, em São Paulo. Em dezembro, deve seguir para o Rio de Janeiro, antes de retornar a São Paulo para uma temporada popular.



Redação Terra

Nenhum comentário: