segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Tripé: três gerações da música de MS se apresentam no Cena Som













Divulgação
recurso

Campo Grande (MS) – O Cena Som desta quinta-feira (4/9) apresentará show do projeto Tripé, formado pelos músicos Jerry Espíndola, Paulo Simões e Filho dos Livres (Guilherme Cruz e Guga Borba), três gerações de artistas sul-mato-grossenses, que tocam composições próprias tradicionais do Estado em arranjos diferentes das gravações originais. Projeto da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), o Cena Som leva apresentações de música, teatro e dança para o Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo todas as quintas-feiras, às 21h.

Nascido de uma conversa entre amigos, o Tripé parte de uma idéia simples: reunir três gerações de artistas que têm, entre muitas influências, uma estreita relação com os ritmos ternários, característicos da extensa região que forma a Bacia do Prata.

Optando por um formato totalmente acústico, explorando a sonoridade da viola de 10 cordas, e violões de 6 e 12 cordas, o repertório do Tripé é composto pelas músicas mais conhecidas deles e de destaques da música regional como Geraldo Roca, Guilherme Rondon e dos irmãos Celito e Geraldo Espíndola.

O Tripé já se apresentou em projetos importantes como o Festival de Inverno de Bonito e o Sesc Encena. "Estamos ensaiando bastante para o som sair 'redondo' neste Cena Som. Quem for assistir, vai ouvir novos arranjos e novas músicas, num trabalho prazeroso e cheio de novidades", contou Guga Borba.

Tripé

Paulo Simões é reconhecido nacionalmente com diversas músicas gravadas por artistas de sucesso nacional, como Sérgio Reis, Maria Bethânia, Sandy e Junior, além do habitual parceiro Almir Sater.

Jerry é um dos artistas mais atuantes do Estado, além de representar uma geração intermediária de artistas regionais e a prestigiosa família Espíndola. Já dividiu palco com Zeca Baleiro e possui intensa atividade como produtor musical. Já lançou cinco cds solo e participou de vários projetos e coletâneas.

A geração mais nova deste tripé musical é representada pela banda Filho dos Livres, formada por Guga Borga e Guilherme Cruz, um dos maiores destaques de nosso cenário na atualidade. Após diferentes movimentos musicais que se relacionam e influenciam produtivamente seu trabalho, Filho dos Livres inventa e, com o álbum "República dos livres pensamentos", sedimenta a musicalidade sul-mato-grossense atual.

Serviço

Os ingressos do Cena Som custam R$ 15,00 (Inteira) e R$7,50 (estudante e idosos). O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na rua 26 de Agosto, 453, centro. Telefone (67) 3317-1792.

Nenhum comentário: