sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Centro Cultural abre novas turmas de teatro com Anita Amizo

O Centro Cultural José Octávio Guizzo, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, está com inscrições abertas para as novas turmas da oficina temporária de teatro "Interpretar sem interpretar", direcionada a pessoas acima de 18 anos. Uma turma será as quartas e sextas-feiras das 19h às 21h e a outra aos sábados das 14h às 17h. As aulas que começam no dia 17 de setembro e terminam em dezembro, serão ministradas pela atriz e dançarina Anita Amizo.

Segundo Anita, "A oficina tem um método inovador de um teatro moderno e naturalista, aonde os alunos abandonaram a idéia de interpretar e sim, a partir dos acontecimentos envolvidos dessa junção de seres particulares seremos levados a testemunhar seus pequenos dramas, bem como os modos peculiares de enfrentar a vida e de se relacionar com tudo que os cerca".

"O objetivo da oficina, além dos resultados artísticos, será proporcionar aos futuros profissionais da arte de "atuar", uma experiência sensível, a qual mostra outras possibilidades criativas e vivenciais, cujo fundamento principal é o envolvimento da humanidade no confronto com o personagem no qual daremos vida", comenta Anita.

Anita Amizo é atriz formada pela Casa de Artes Laranjeiras (CAL) do Rio de Janeiro e já participou das novelas globais "Malhação", "Pé na Jaca", "O Profeta" e "O Clone", a qual foi convidada por Jayme Bonjardim para compor o núcleo de dança do ventre da novela e na "Turma do Didi". Atualmente Anita faz parte de companhia teatral: A "Sinceramente Cínicos" do Rio de Janeiro.

As vagas são limitadas e o valor da mensalidade é de R$ 80. Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de agosto, 453 ou pelo telefone 3317-1792 de terça a sábado das 8h às 22h e domingo das 13h às 18h.

Nenhum comentário: