quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Escola desenvolve projeto de violão clássico em CG




A Escola Municipal Antônia Cândida de Melo, localizada no Parque das Nações II, vem desenvolvendo, desde agosto do ano passado, um projeto de violão clássico entre alunos selecionados no 5º ano do Ensino Fundamental do estabelecimento de ensino.

Coordenado pelo professor e músico Delson Roberto, o Projeto Clave de Sol conta com 32 alunos que freqüentam as aulas de violão clássico nos contra-turnos, períodos de ensino contrários aos que estudam na escola.

São 10 violões utilizados pelos alunos, na faixa etária de nove aos 10 anos, que compõem uma orquestra didática que já se apresentou em vários espaços e eventos, um deles reunindo mais de 2.500 professores no encontro de educação realizado em abril no Espaço Esperança.

Na inauguração das salas de tecnologia e biblioteca da escola, os alunos realizaram uma apresentação que foi elogiada pelo prefeito Laerte Tetila, interpretando as canções Pra Não Dizer Que Não Falei das Flores, de Geraldo Vandré e Chalana, em arranjos para violões, sob a regência do professor Delson.

O secretário municipal de Educação, professor Antonio Leopoldo Van Suypenne também elogiou os alunos que integram o projeto, que surgiu há apenas um ano e que já vem se consolidando com as apresentações dos alunos que mostram o aprendizado com o violão.

Leopoldo destacou que o Projeto Clave de Sol, assim como o Nadar Dourados, o Bateração, atletismo e outros nas áreas do esporte e cultura demonstram a valorização que a administração do prefeito Laerte Tetila oferece aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

Nenhum comentário: