terça-feira, 2 de setembro de 2008

Suely Egito é a convidada deste mês do Arte & Cores no Paço


A genialidade do músico Marcelo Loureiro deu o tom, no final da manhã de ontem (01.09), à solenidade de abertura de mais uma exposição do projeto Arte & Cores no Paço, por meio do qual artistas plásticos expõem seus trabalhos no gabinete do prefeito. No mês de setembro, a convidada é Suely Egito. As oito telas de cores vibrantes retratando a natureza, na técnica óleo sobre tela, estarão no local nos próximos trinta dias.

“O artista precisa mostrar o que faz e esta é uma ótima oportunidade de sermos vistos e valorizados”, considerou Suely durante o agradecimento que fez à Fundação Municipal de Cultura e ao prefeito, pela possibilidade de participar do projeto que, segundo ela, está contribuindo para promover as artes plásticas de quem atua em Campo Grande.

Nascida em Natal, no Rio Grande do Norte, Suely Egito passou parte de sua trajetória ministrando aula de pintura em porcelana. Em 2000, depois de optar pela técnica óleo sobre tela, escolheu como tema as flores, sendo convidada para expor em Campo Grande, para onde retornou depois de residir por vários anos em Belo Horizonte, Minas Gerais. Com uma proposta precisa de formas e cores intensas, a artista revela os detalhes da natureza e, de maneira inusitada, insere e rompe elementos figurativos.

A solenidade de abertura da exposição de Suely Egito teve a presença da diretora presidente da Fundac, Solimar de Almeida, de outros servidores da fundação, artistas plásticos e profissionais ligados a entidades representativas das artes e da cultura em Campo Grande.

Nenhum comentário: