quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Delay e Cachorro Velho são as atrações do Som da Concha

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul traz para o Som da Concha do próximo domingo (14) o blues da banda Cachorro Velho e o pop rock da banda Delay. Os shows começam às 17h30 na Concha Acústica Helena Meirelles no Parque das Nações Indígenas.

Na banda Delay, a sonoridade marcante do pop rock aliada a efeitos eletrônicos são presenças garantidas nas músicas autorais, que falam sobre o cotidiano e histórias que marcaram a vida dos cinco jovens amigos: Arthur R. (vocal), Bruno K. (violão), Dudu B. (bateria), Fábio C. (guitarra), Yev A. (baixo) e João G. (roadie); unidos pelo sonho de fazer música. Para este Som da Concha, a banda ainda vai ter a presença do tecladista Jennier.



Delay nasceu no início de 2006 da fusão de duas outras bandas, "Grifos" e "D-Play", de uma amizade de infância. Em pouco tempo conseguiu o reconhecimento em âmbito regional de diversos veículos de comunicação. Várias influências musicais demonstram o entusiasmo e a dedicação com que os cinco jovens espelham suas carreiras.



A jornada pelo sucesso no mercado regional caminha firme, o que reafirma a posição que a Delay conquista a cada nova apresentação. Além do Festival de Inverno de Bonito, a banda já se apresentou em shows no Café Moinho e no Garage.



"O bom e velho blues"



Fundada em 2002 com o objetivo único tocar versões dos velhos clássicos do blues norte americano, a banda "Cachorro Velho" desenvolve atualmente um projeto autoral com harmonia toda no blues e letras em português e inglês, idioma de origem do estilo musical.



O blues da Cachorro Velho é executado por Sérgio Spengler (vocalista), José Henrique (guitarrista), João Gerd (contrabaixo) e Marcus Pimpo (baterista). A banda conta ainda com a participação de Zeca do Trombone, renomado e reconhecido artista de Mato Grosso do Sul, multiinstrumentista, com formação eclética e clássica. Já residiu e atuou como músico nos EUA e Europa. Seu trombone dá um colorido especial ao blues da banda.



Cachorro Velho se apresenta na noite campo-grandense em bares e motoclubes. Em maio deste ano, se apresentou ainda na 12ª edição do Moto Road. Para o Som da Concha desde domingo, a banda traz o show "O bom e velho blues", com aproximadamente uma hora e meia de apresentação, que traz no repertório músicas de B. B. King, Stevie Ray, Joe Cocker, Chuky Berry, Eric Clapton, Raul Seixas, Rolling Stones e Elvis Presley.



Som da Concha



O Som da Concha é uma realização da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que tem parceria da Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp) e da Fundação Manoel de Barros. O projeto prevê apresentação de shows em domingos alternados, que dão origem a um programa de televisão gravado ao vivo, exibido pela TV Pantanal no canal 14 da Net.

Nenhum comentário: