quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Marco premia vencedores do concurso "Museu! Pra quê?"

A Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul, através do Museu de Arte Contemporânea (Marco), em parceria com a Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul, premiará os três primeiros colocados no Concurso “Museu! Pra quê?”, dirigido aos alunos de ensino médio, da rede estadual, desta capital. O objetivo do concurso foi de proporcionar um amplo debate e reflexão sobre a importância da criação e manutenção de museus em nossa sociedade. Os prêmios serão entregues hoje (3), no auditório do museu, às 15 horas.



O Projeto “Museu! Pra que?” foi criado a partir da proposta do IPHAN encaminhada em 2007 para que instituições museológicas de toda a Ibero-América produzissem uma programação em 2008 relacionada à seguinte temática “Museus como agente de mudança social e desenvolvimento”.



Foram contatadas 66 Escolas Estaduais do município de Campo Grande, e destas, 16 participaram do concurso. Os educadores e arte-educadores do Marco, envolvidos no processo de curadoria, avaliaram criteriosamente cada desenho, tendo como parâmetro mais a temática proposta do que a técnica. Cada ganhador receberá um kit de pintura patrocinado pela Arte &Técnica - artigos de arquitetura, engenharia, artes e livros espíritas - e o primeiro colocado, além do kit receberá um livro intitulado “A vida e obra de Leonardo Da Vinci”.



Os alunos vencedores e suas escolas foram, por ordem de classificação:



1º Lugar: Rafael Mareco, 2° ano. Escola Estadual Antônio João de Figueiredo;

2º Lugar: Amanda dos Reis Medina, 1º ano. Escola Estadual José Maria Hugo Rodrigues e;

3º Lugar: Glaecy Kelly Nunes Santos, 2º ano. Escola Estadual Alice Nunes Zampiére.



A premiação amanhã contará com a presença do Presidente da Fundação de Cultura do Estado, Américo Calheiros; da Coordenadora do Marco, Maysa de Barros, um representante da Secretaria de Educação e da empresa patrocinadora.




Nenhum comentário: