quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Planta & Raiz faz show em Campo Grande



Planta & Raiz, uma das maiores bandas de reggae do Brasil, se apresenta na próxima sexta-feira, dia 05 de setembro na inauguração do Babilônia Bar. O novo bar terá programação regular de rock, pop rock e reggae todas as sextas-feiras, com artistas nacionais e regionais.

Esqueça aquele preconceito de que uma banda de reggae precisa necessariamente de letras tendenciosas a apologias. Com influências da música jamaicana, mas não preso a ela, a Planta & Raiz bebe em fontes como Bob Marley, Israel Vibration, Peter Tosh e Gilberto Gil. E o resultado, é diferente das bandas do estilo: um reggae acima de tudo original, de apelo romântico e letras positivas, convincentes. Um alto astral.

Já se passaram dez anos desde o começo de uma trajetória que parece não seguir sem a companhia do sucesso. A banda se formou em 1998 quando Zeider e Fernandinho, colegas de escola uniram-se para tocar na Feira da Vila Madalena, em São Paulo. Depois vieram Franja, Cuio, Osvaldinho e Juliano, que enriqueceram o grupo.

Eles começaram tocando covers de Bob Marley, Gilberto Gil e Edson Gomes. E em 99 o Planta & Raiz começou a colher seus frutos. Enquanto tocavam em bares e casas noturnas, na capital e no litoral paulista, os garotos desenvolviam suas próprias canções, introduziam-nas em seu repertório.

Neste mesmo ano lançaram o primeiro single, 'Que brota da terra', com destaque para a faixa "Com Certeza", que fala de como é bom purificar a alma em um banho de cachoeira. Os arranjos bem elaborados enriqueceram ainda mais todas as composições.

A Planta & Raiz dividiu o palco com celebridades como Gregory Isaacs, Edson Gomes, Tribo de Jah, Natiruts, Maskavo,Tribo de Jah, The Wailers (a banda de Bob Marley), entre muitos outros.

Lançaram ainda mais quatro trabalhos, entre eles, a gravação do CD e DVD "Planta & Raiz Ao Vivo", que contou com a participação de Chorão, Evandro Mesquita e Rappin Hood.

Em 2007 lançaram seu mais recente trabalho, o CD "Qual é a cara do ladrão?". São 14 músicas inéditas e muitas falam de Deus, falam também de amor e da situação atual do país.

Além da Planta & Raiz, a inauguração do Babilônia Music Bar terá a presença da banda local "Boca de Lobo".

O show começa a partir das 22h00. Os convites antecipados e limitados custam R$ 20,00, sendo que estudantes pagam meia entrada, e podem ser adquiridos no Gugu Lanches, Uniderp DCE, Easy Rider e na portaria do bar. O Babilônia Music Bar fica na Avenida Ceará, enfrente a Uniderp.



Nenhum comentário: