Adriano Moretto Foto; FIFA
O Brasil perdeu a invencibilidade na Copa do Mundo do Catar ao ser derrotado na tarde desta sexta-feira (2/12) para a seleção de Camarões. Em partida pelo Grupo G, os africanos venceram por 1 a 0, gol de Aboubakar no final da partida.
No outro duelo da chave, a Suíça venceu a Sérvia por 3 a 2 e ficou com a segunda vaga.
Nas oitavas de final, os comandados por Tite encaram a Coreia do Sul, enquanto os suíços duelam contra Portugal. Os jogos acontecem na segunda e terça-feira, respectivamente.
O jogo
Como já era de se esperar, com a equipe reserva o Brasil mostrou dificuldades e fez um primeiro tempo ‘morno’ diante de um adversário que abusou de lances violentos, principalmente sobre Rodrigo.
A melhor chance da seleção brasileira veio em cabeçada de Gabriel Martinelli, que aos 13 minutos apareceu nas costas da zaga e obrigando o goleiro Epassy a fazer grande defesa.
Após esse lance, os comandados por Tite chegaram com perigo apenas no fim da etapa. Martinelli fez boa jogada e Epassy espalmou. Em seguida, em cobrança de escanteio, Rodrigo apareceu sozinho e chutou para fora.
Camarões também teve chance clara com Mbeumo, aos 48, mas Ederson estava atento para impedir o gol.
Na segunda etapa Tite apostou em Pedro e Everton Ribeiro que fizeram estreias na competição, porém, o ritmo da equipe continuou o mesmo: os jogadores esbanjavam vontade, mas acabavam pecando no último passe.
Martinelli continuou sendo o jogador mais perigoso da equipe brasileira e teve chance com chute de fora para nova boa defesa do goleiro camaronês. Antony e Militão também tiveram oportunidades, mas esbarravam na boa atuação de Epassy.
Nos acréscimos, o castigo.
Em jogada rápida pela direita, Ngom recebeu e cruzou na cabeça de Aboubakar, que entre Militão e Bremer, testou para o gol de Ederson.
A seleção ainda teve chances de empatar, mas o jogo terminou com a vitória camaronesa.
Na próxima fase, o Brasil encara a Coreia do Sul. O jogo acontece na segunda-feira (5/12), às 15h (MS).
Nenhum comentário:
Postar um comentário