sábado, 17 de dezembro de 2022

Reinaldo nomeia Procurador-Geral para Ministério Público de Contas em mandato de dois anos

 

                                           João foi nomeado como Procurador-Geral do MPC-MS - Arquivo, Assessoria

João Antônio de Oliveira Martins Júnior já comandou ministério por quatro anos

Jornal Midiamax

João Antônio de Oliveira Martins Júnior foi nomeado ao cargo de Procurador-Geral do Ministério Público de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, para mandato de dois anos, conforme decreto publicado nesta sexta-feira (16).


O ato tem assinatura do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). João Antônio já atuou no cargo pelo biênio 2017 e 2018, sendo reconduzido ao mandato em 2019 e 2020.


Entretanto, no biênio 2021 e 2022, quem assumiu o posto foi o procurador José Aêdo Camilo, que não tentou reeleição por mais dois anos, devido ao pedido de aposentadoria.


 

Assim, de acordo com o decreto, o mandato inicia em 1º de janeiro de 2023 e termina em 31 de dezembro de 2024.


Indicação

Em 2017, João Antônio assumiu o posto indicado pelo ex-presidente do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado), Waldir Neves, e pelo vice-presidente conselheiro do Tribunal, Ronaldo Chadid. Os dois estão afastados no Tribunal após operação da Polícia Federal.


MPC-MS

O Ministério Público de Contas é composto por procuradores de Contas, com ingresso através de concurso público de provas e títulos. O procurador-geral é escolhido por seus pares e nomeado pelo governador do Estado.


 

O órgão fiscaliza e atua junto do TCE-MS, e trabalha pela preservação do patrimônio público por meio do controle externo. João Antônio Oliveira Martins Júnior já foi corregedor do Ministério Público de Contas

Nenhum comentário: