Vereadores encerrarão atividades no Parlamento em 20 de dezembro
Estão na pauta de votação da Câmara Municipal, para votação na próxima terça-feira (6), 12 projetos de lei. A lista cheia pode ter relação com a proximidade do recesso parlamentar, marcado para começar em 20 de dezembro.
Em primeira votação, será votada a criação do programa de reabilitação de pacientes que tiveram Covid-19, de autoria do vereador Dr. Sandro Benites (Patriota). Do mesmo vereador, o projeto da Semana Municipal de Conscientização sobre a Esquizofrenia será votado.
Além disso, está na pauta a inclusão, no calendário oficial de eventos e de programações, a Virada da Leitura, que, se aprovada, será no segundo final de semanal de abril. O vereador Ronilço Guerreiro (Podemos) é o autor.
Os parlamentares vão analisar, ainda, a criação do programa Mãe Campo Grande. Apresentaram a medida Gilmar da Cruz (Republicanos) e Dr. Victor Rocha (PP).
Para encerrar a relação de propostas discutidas em segunda votação, está a instituição do Dia Municipal do Rock, dos vereadores Victor Rocha e Junior Coringa (PSD).
Projetos de lei em primeira discussão
A lista de projetos de lei inclui, desta vez em primeira votação, os projetos de lei que implanta o programa Escola Interativa, do vereador Papy (SD), e a inclusão no calendário de eventos o Dia Florescer da Autoestima da Mulher, do vereador Victor Rocha.
Do mesmo parlamentar, a proposta que cria Projeto Arte para a Melhor Idade em instituições de longa e curta permanência de idosos, será analisada.
Também será discutida a medida do vereador Betinho, que prevê que advogados autentiquem cópias reprográficas de documentos em processo administrativo, n que diz respeito à administração pública.
Além disso, estão na pauta as criações do programa Empresa Amiga do Esporte e Lazer, do vereador Professor Riverton (PSD), e do selo Empresa Incentivadora da Educação, do vereador Ronilço Guerreiro.
Por fim, os parlamentares vão votar a criação da campanha de informação e conscientização sobre o transtorno afetivo bipolar. O vereador Otávio Trad é o autor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário