Divulgação
O mercado da soja do estado do Mato Grosso do Sul encerrou a semana com preços estáveis antes do Natal, de acordo com informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “Mercado sul-mato-grossense continua passando por quedas e valorizações de igual proporção, os preços de hoje demarcando um fundo que até o momento não foi ultrapassado. Se o mercado voltar a se valorizar amanhã ou permanecer em manutenção, a lógica previamente estabelecida será mantida”, comenta.
“Por aproximadamente um mês os preços não caíram além do que vemos hoje, embora suba e volte novamente para essa posição, as vezes com espaço de uma ou duas sessões, mas sempre retornando. A tais preços, muitas vezes o produtor nem mesmo fixou valores, deixando o mercado abandonado enquanto foca na colheita de outros grãos. Além disso, de forma geral produtor acredita em valorizações em janeiro e por conta disso não se move”, completa.
No Mato Grosso a colheita da safra 2022/23 começa na região Oeste do estado. “A colheita de soja da safra 2022/23 já começou em Mato Grosso. Parte dos trabalhos teve início na quarta-feira (21) na Fazenda Itamarati Norte, a maior da Amaggi, localizada em Campo Novo do Parecis, segundo nota da empresa”, indica.
“Ao Broadcast Agro, o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) confirmou que a colheita "já começou" e informou que os trabalhos também foram iniciados em outras fazendas da região oeste. O Imea pontuou, entretanto, que pelo fato de as áreas colhidas até o momento serem pequenas em relação ao total esperado para o Estado, o instituto "provavelmente" ainda não divulgará boletim na próxima semana sobre o início da colheita”, conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário