O número de óbitos e novos testes positivos para o coronavírus disparou nos últimos dias em Mato Grosso do Sul, segundo revelado pelo mais recente boletim epidemiológico divulgado nessa terça-feira (20) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).
São ao todo 16 mortes atribuídas a Covid-19 incluídas nas estatísticas estaduais – sendo cinco óbitos referentes a fechamento de caso de semanas epidemiológicas anteriores.
A média diária de mortes calculada com base em dados referentes aos sete dias anteriores a divulgação deste boletim é de 2,3.
Em relação ao registro de casos, Mato Grosso do Sul teve 2.847 casos novos publicados desde o boletim anterior, porém, 739 são fechamentos de casos de outras semanas epidemiológicas, incluídas tardiamente no banco de dados do setor de Vigilância em Saúde da SES.
- PUBLICIDADE -
Por meio dos boletins epidemiológicos, na comparação com os dados divulgados em meados de novembro deste ano, é possível observar uma alta na quantidade de novos casos e consequentemente na média diária de novas testagens positivas para o coronavírus.
Enquanto no dia 22 de novembro a média de novos casos calculada por semana era de 135,1, nessa terça-feira (20) o mesmo indicador figura em 406,7, alta de aproximadamente 200% na comparação entre os dois períodos.
Dourados
A maior e mais populosa cidade do interior de Mato Grosso do Sul aparece no boletim epidemiológico da SES com duas mortes recentes por Covid-19.
Uma vítima, sexo masculino, tinha 91 anos e doença neurológica crônica como comorbidade.
O segundo morador local que perdeu a vida para esta doença respiratória tinha 63 anos. Ele também estava diagnosticado com doença cardiovascular crônica e hipertensão.
Dourados aparece em primeiro lugar no ranking de casos novos confirmados nesta mais recente semana epidemiológica com 316 testes positivos.
Na sequência vem Sidrolândia com 196, depois Caarapó com 176 e Corumbá com 127 novos casos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário