A Argentina passou pela Holanda e garantiu vaga nas semifinais da Copa do Mundo do Catar na segunda decisão por pênaltis do dia.
Na tarde desta sexta-feira (9/12), pelas quartas de final da competição, os sul-americanos empataram no tempo normal e na prorrogação por 2 a 2, mas venceram nos tiros diretos: 4 a 3, com bela atuação do goleiro Emiliano Martinez.
Na próxima etapa, os argentinos encaram a Croácia que mais cedo eliminou o Brasil da mesma forma.
O duelo que vale vaga na semifinal da competição está agendado para a terça-feira (13/12), às 15h (MS).
O primeiro gol do jogo veio aos 34. Nahuel Molina recebeu passe ‘açucarado’ de Messi e só deslocou o goleiro Noppert.
No segundo tempo, Acuña sofreu falta de Dumfries na grande área. Pênalti que o craque argentino cobrou com tranquilidade para ampliar aos 27.
Quando parecia decidida a partida, os holandeses conseguiram diminuir. Aos 37 minutos Berghuis cruzou fechado na área e Weghorst cabeceou para os fundos da rede de Emiliano Martinez.
No último lance do tempo regulamentar, já nos acréscimos, aos 56, Weghorst aparece novamente em cobrança de falta ensaiada e chuta no contrapé de Martinez, deixando tudo igual e levando o duelo à prorrogação.
O empate seguiu durante o período, apesar da Argentina ter tido oportunidade de marcar duas vezes com Lautaro Martínez. A Holanda preferiu apostar em jogadas de contra-ataque, mas pouco efetivas.
Com isso, o segundo jogo do dia pelas quartas de final seria decidido nos pênaltis.
Nas cobranças, Emiliano Martinez fechou o gol e defendeu os dois primeiros chutes holandeses, cobrados por Van Dijk e Steven Berghuis. Messi e Leandro Paredes abriram dois de diferença.
Na sequência, Koopmeiners diminuiu e Montiel manteve a vantagem argentina. Pelo lado europeu, Weghorst deu esperança à equipe, ainda mais com erro de Enzo Fernández na quarta cobrança.
Luuk de Jong marcou e jogou toda a responsabilidade sobre Lautaro Martínez, que não desperdiçou e colocou a Argentina nas semifinais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário