Gazeta Esportiva
O auxiliar Rodrigo Santana, anunciado como parte da comissão técnica de Fernando Lázaro, técnico do Corinthians, não vai assumir o cargo. A informação, dada inicialmente pelo UOL, foi confirmada pelo clube em um comunicado oficial no final da tarde desta terça-feira. O motivo não foi revelado, mas tudo leva a crer que é devido a sua presença em atos antidemocráticos em protesto ao resultado da eleição para Presidente da República.
"O Sport Club Corinthians Paulista informa que o auxiliar Rodrigo Santana não fará parte da comissão técnica do futebol profissional para a temporada 2023. O clube e o profissional, em comum acordo, optaram por não dar seguimento à contratação", informou o Timão em um post na sua conta oficial no Twitter.
Na última segunda-feira, o Corinthians anunciou as chegadas dos auxiliares Thiago Larghi e Rodrigo Santana, além do preparador físico Flávio de Oliveira.
Após o anúncio dos novos nomes da comissão técnica, torcedores se dividiram nas redes sociais após descobrirem a presença do auxiliar em manifestações que pediam a intervenção militar. A pressão por parte da torcida vem daqueles que consideram a atitude de Rodrigo Santana como incompatível com a história do clube.
Outro ponto para o repúdio de torcedores à contratação do auxiliar é a ligação dele com notícias falsas. A qualquer um que solicitar acompanhar Rodrigo Santana no Instagram será alertado que a conta "publicou repetidamente informações falsas que foram analisadas por verificadores de fatos independentes".
Agora a diretoria do Corinthians voltará a buscar outro nome para trabalhar com o novo treinador na temporada 2023.
Nenhum comentário:
Postar um comentário