Foto: Ivan Storti
Gazeta Esportiva
O Santos já está se preparando para a disputa do Campeonato Paulista de 2023. E a esperança do clube e dos torcedores é que a equipe apresente um desempenho melhor do que nos últimos dois anos, quando o Peixe brigou para não ser rebaixado.
Devido a este cenário, o Alvinegro Praiano não irá fazer testes no próximo Estadual. Apesar de ainda estar conhecendo o elenco, o técnico Odair Hellmann afirmou que não usará o torneio como um laboratório. Ele quer usar força máxima desde o começo.
"Eu enxergo como campeonato difícil, forte. Diferente do carioca e do gaúcho. No Santos não há tempo para teste. Estamos buscando formar uma equipe para apresentar ao torcedor e para nós gerar mais confiança", comentou.
"Conversamos muito sobre isso nos últimos anos, as dificuldades no Paulista e no Brasileirão. Precisamos dar um passo adiante. Precisamos saber da nossa realidade. Onde estamos e o que temos que fazer para fazer diferente. Nós precisamos fazer mais. Esse é o nosso trabalho. Para fazer diferente no Paulista, já tentar no primeiro jogo", ampliou.
A ideia do comandante é dar uma cara para o time do Santos o mais rápido possível. Odair destacou a necessidade de criar um grupo unido para que os resultados sejam positivos ao longo do ano.
“Nos Emirados Árabes até pedimos para ter jogos, agora volto à normalidade. De três em três dias tem jogo. Temos uma lógica diferente de outras equipes, mas o Paulista não traz tanto desgastante em relação a viagem. É começar forte para já ter muitas coisas no dia 15 para que a gente possa evoluir", disse.
"Claro que nessa pré-temporada alguns jogadores machucam e precisam segurar um pouco. Mas, no dia 15, queremos mostrar coisas boas para os torcedores. Precisamos de um grupo, o grupo faz a diferença. Precisamos criar essa unidade. Eu vou usar todos”, finalizou.
O Peixe terá um mês de pré-temporada. O clube estreia no Campeonato Paulista no dia 15 de janeiro, contra o Mirassol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário