sexta-feira, 22 de julho de 2011

Som da Concha recebe Thiago Perez e Filho dos Livres

O Som da Concha deste domingo (24) apresenta a personalidade do músico Thiago Perez e do duo Filho dos Livres no palco da Concha Acústica Helena Meirellles, no Parque das Nações Indígenas, a partir das 17h30, com entrada franca.

“Sou bicho do Paraná, mas moro em Bonito desde 1996”. Assim se define Thiago Perez, que mesmo aos 26 anos já acumula experiência musical nos palcos sul-mato-grossenses. Iniciou-se na música aos 11 anos e começou a tocar em festas e na noite já aos 15 anos.

Thiago Perez já gravou um álbum, em 2005, através de patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais do governo do Estado, lançado durante espetáculo no teatro Aracy Balabanian. Sua música navega entre estilos diversos, mas que se aproximam ao som do violão e no ecletismo dos palcos: pop rock, MPB, reggae, samba rock, blues. O show do músico contará com versões de músicas já conhecidas e composições próprias, de inéditas a já gravadas.

Filho dos Livres

Em outubro de 2003, Guga Borba e Guilherme Cruz, músicos e compositores já conhecidos no cenário musical do Estado, se unem com um desafio assumido quando da criação do nome do duo: música liberta de rótulos, com o único compromisso de ser verdadeira e livre.

Com dois CDs que tiveram suas primeiras prensagens esgotadas, os amigos e parceiros musicais de longa data realizam o sonho de fazer música livre, com sonoridades e letras próprias e personalidade.

No terceiro e mais recente álbum, “República dos livres pensamentos”, Guga e Guilherme acrescentam ao caminho das fórmulas que já provaram agradar ao público ritmos, instrumentos, temas e humor, libertos de qualquer formalismo musical. Movimentos musicais se relacionam e influenciam produtivamente o trabalho, que é a marca do duo.

O projeto Som da Concha é uma realização do governo do Estado, por meio da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), em parceria com a Fundação Manoel de Barros, TV Pantanal, Rádio 103,7 Uniderp FM e TV Brasil Pantanal e prevê apresentações de shows musicais em domingos alternados

Nenhum comentário: