quarta-feira, 13 de julho de 2011

FCMS abre edital de seleção para talentos de Nossa Terra

O governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, abriu edital para a seleção de músicos que irão integrar o projeto “Talentos de Nossa Terra”.

Realizado em parceria com a Fertel (Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e Televisão Educativa do Mato Grosso do Sul), o projeto prevê a produção de um programa televisivo nos estúdios da TVE/MS (TV Brasil Pantanal) que dará origem um box contendo cinco dvd´s com nove músicas dos artistas participantes.

Esses kits serão disponibilizados gratuitamente aos meios de comunicação de alcance estadual e nacional, visando promover a circulação da produção musical dos artistas selecionados.

Serão selecionadas 14 atrações musicais para participar do projeto com um total de 21 edições/gravações, sendo seis entre os meses de outubro a novembro de 2011 e 15 entre os meses de fevereiro a junho de 2012..

É necessário que, dentre as nove músicas que serão apresentadas pelos concorrentes, ao menos três sejam de sua autoria, mas terão prioridade na seleção aqueles que inscreverem a totalidade das músicas autorais.

Podem participar da seleção músicos, instrumentistas, intérpretes e/ou compositores, de toda e qualquer expressão musical, mas que residam no Estado há pelo menos dois anos consecutivos e que tenham no mínimo cinco anos de carreira comprovada através de currículo e clipping, devidamente encaminhados no ato de sua inscrição. Não será permitida a participação de funcionários públicos estaduais.

O programa da TVE-MS (TV Brasil Pantanal), onde serão gravados os dvds, contará com três edições mensais de aproximadamente quarenta minutos cada. Duas apresentações serão com artistas selecionados pelo projeto e uma com um convidado da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

Com o ”Talentos de Nossa Terra”, a Fundação de Cultura pretende divulgar ainda mais a produção musical sul-mato-grossense, evidenciando preferencialmente a produção autoral e priorizando a diversidade de linguagens musicais aqui produzidas.

Serviço

O período de inscrição é de até 31 de agosto de 2011 e o edital está disponível no site da FCMS: www.fundacaodecultura.ms.gov.br.

Nenhum comentário: