sábado, 16 de julho de 2011

Buteku s Banda de rock, lança CD hoje em Dourados

Será realizado neste sábado, no Teatro Municipal de Dourados o show de lançamento do CD da Banda Butéku s

A banda foi formada em março de 2006, na cidade de Dourados. A formação atual é Rudson Rodrigues no vocal e guitarra, Eduardo Sobral na guitarra, Rodrigo Kurovski no contrabaixo e Norato Marques na bateria.

O estilo da banda é o rock´n´roll e as influências são bandas de rock nacional como Raul Seixas, Made In Brasil, Ultraje a Rigor, Titãs, Camisa de Vênus, Raimundos, Velhas Virgens, Matanza, entre outras e bandas de hard rock como AC/DC, Guns´n´Roses, Aerosmith, Led Zepellin.

A banda fez suas primeiras apresentações em festas organizadas pelos estudantes universitários nas repúblicas. Depois passou a tocar nos bares e em grandes eventos na região da Grande Dourados como o Moto Maratona organizado pela TV Morena, o Metal Fest II, o 1º Moto Show realizados em Itaporã, o V Motorcycle e o lançamento do VI Motorcycle, realizados em Ponta Porã, além de abrir shows para bandas de renome do Estado como a Bêbados Habilidosos e O Bando do Velho Jack. Recentemente a banda participou da edição do Grito Rock 2011 realizado em Dourados.

A banda lançou em 2009 o cd demo O Carcará, com cinco composições próprias, gravados entre setembro de 2008 e janeiro de 2009, que tratam de temas do cotidiano dos brasileiros. Entre as músicas se destacam O Carcará, Hipocrisia e In-consciente, já conhecidas do público que acompanha a banda.
O cd “Fim da Linha”

Em dezembro de 2010 a banda terminou as gravações do primeiro cd oficial, que se chama FIM DA LINHA, sendo que a masterização e a prensagem só ficaram prontas em abril de 2011. O cd foi gravado no Garage Studios, de Dourados, de propriedade de Tuka Biaccio e conta com nove composições do grupo, sendo que três já estavam na demo, e uma é do guitarrista Simão Gandhy, antigo colaborador da banda, tendo inclusive co-produzido a demo. O lançamento oficial do cd está marcado para esse sábado(16), a partir da 20 horas.

A gravação do cd teve apoio da Prefeitura Municipal de Dourados através da Funced (Fundação de Cultura e Esportes de Dourados), em projeto aprovado para receber recursos do FIP.

O cd já está à venda e pode ser encontrado com os membros da banda e na loja A Musical.

Aos interessados em adquirir os convites pode entrar em contato com Norato ou Robson pelos telefones: (67) 3424-0507 /9608-4978 / 3424-3315 / 9683-9591

Quem quiser conhecer a músicas pode acessar www.myspace.com/butekus ou www.noratomarques.tnb.art.br

Nenhum comentário: