quinta-feira, 14 de julho de 2011

Exposição Pioneiros supera cem mil visualizações

As fotografias históricas da Exposição Pioneiros foram visualizadas mais de 100.000 mil vezes desde 28 de fevereiro, quando a mostra entrou como destaque neste site.

Também atraíram internautas de vários estados do Brasil, além de dezesseis países como Estados Unidos, Kuwait, Nova Zelândia, México, Ucrânia, Japão, Irlanda, Tailândia, Canadá, Espanha, Itália, Alemanha, França, Israel, Portugal e Inglaterra.

“Não tenho mídias sociais. Esse número surpreendente foi atingido porque o próprio internauta divulgou a exposição para outros internautas através de sua lista de favoritos”, acredita o jornalista Paulo Renato Coelho Netto, que organizou a mostra em seu site.

A galeria também ganhou capa e chamou a atenção de jornais e sites de várias regiões de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná e São Paulo, incluindo de publicações especializadas em estradas de ferro, como a Revista Ferroviária, de circulação nacional.

A mostra despertou ainda o interesse, em Brasília, do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), pela Coordenação Técnica do Patrimônio Ferroviário, que manifestou interesse em publicar parte do acervo da Exposição Pioneiros em seu site oficial e também em alguns de seus impressos.

Nenhum comentário: