quinta-feira, 21 de julho de 2011

Filhos dos Livres se apresenta no Projeto Som da Concha

Neste domingo (24) o duo Filho dos Livres faz show na Concha Acústica Helena Meirelles, no projeto Som da Concha, realizado no Parque das Nações Indígenas.

Guga Borba e Guilherme Cruz se apresentam com o músico Sandro Moreno cantando sucessos dos cd`s Tradições Distorcidas e República dos Livres Pensamentos assim como outras versões que já fazem parte das apresentações do Filho dos Livres.

“Os shows na concha acústica sempre acontecem de maneira especial, com o público sempre muito participativo e dessa vez não será diferente”, promete Guilherme Cruz.

A entrada no show é gratuita e tem inicio às 17h30.

História - Amigos e parceiros musicais de longa data, Guga Borba (violão, viola e voz) e Guilherme Cruz (guitarras, viola, violão de 12 e voz), realizam o sonho de fazer música livre, com sonoridades e letras próprias.

O primeiro trabalho de Guga e Guilherme, “Tradições distorcidas”, inaugurou uma nova fase na música contemporânea sul-mato-grossense: sonoridades novas, jovens, mas em estreita comunicação com aquelas que formaram a identidade musical do Estado. Logo as músicas do duo já estavam entre as mais executadas das rádios locais, uma situação pioneira em Mato Grosso do Sul, já que os artistas mais tocados nas FMs eram, até então, nacionais e internacionais.

Em seus dois primeiros álbuns, o Filho dos Livres apresentou canções num caldeirão de referências artísticas do Centro-Oeste e do rock, um projeto ousado, pioneiro, que uniu influências regionais, folk, grunge e letras intimistas, conjugando referências sonoras diversas com um romantismo moderno que encontrou respaldo nos refrões cantados pelo público junto com os artistas nas apresentações. Mantendo fidelidade apenas à proposta e ao compromisso assumido na própria criação do nome do duo, no terceiro álbum, “República dos livres pensamentos”, Guga e Guilherme, acrescentam ao caminho das fórmulas que já provaram agradar ao público, ritmos, instrumentos, temas e humor, libertos de qualquer formalismo musical.

Nenhum comentário: