quinta-feira, 14 de julho de 2011

Geraldo Espindola prapara novo CD a faz show hoje na capital

O músico Geraldo Espíndola retorna à cena musical da Capital em uma apresentação especial hoje, às 20h, no Pantanartes – Rua Eduardo Santos Pereira 1.231.

“Tenho um público fiel na cidade, que vai dos 8 aos 88 anos. É sempre um prazer tocar para quem curte meu trabalho”, destaca Geraldo. A lotação está esgotada, por causa disso, haverá outro show no mesmo local no dia 22 de julho.

Geraldo está numa fase produtiva e prepara novo CD com músicas inéditas. “Quero colocar nas apresentações músicas que o público ainda não conhece e que, no futuro, podem ser gravadas por outros artistas”. Entre as novas está “Luar do deserto”, que Geraldo compôs depois dos shows que fez na Tunísia. “Me apresentei por lá em três ocasiões diferentes. No caso dessa música, quero gravá-la com percussão oriental, mas, no fundo, ela é uma guarânia rasgadona”, antecipa o música. Outras canções recentes ainda devem fazer parte do roteiro do show.

Por outro lado, o músico promete relembrar o seu passado artístico com a inclusão de sucessos e de canções menos conhecidas. Um dos momentos que deve estabelecer forte ligação com a plateia é que aquela na qual incluirá “Bem-te-vi” e “Voos claros”. “São músicas gravadas por Tetê e os Lírios Selvagens e que sempre é legal cantar”. Sobre no novo álbum, Geraldo diz que espera o patrocínio do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (FMIC), mas, caso não consiga, pretende outras vias de financiamento. “Quero gravar de qualquer forma esse disco”, enfatiza.

Nenhum comentário: