sexta-feira, 29 de julho de 2011

Salas de leitura comunitaria realizam premiação de concurso

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac) realiza o evento de premiação do 3º Concurso Literário de Poesias das Salas de Leitura Comunitária, com o tema: “Cidade Bonita para se viver é a gente que faz”. A premiação será no dia 02 de agosto, às 14h, na Rua Francisco Candido Xavier S/N, Horto Florestal.

O evento faz parte das atividades realizadas ao longo do mês de agosto em comemoração aos 112 anos do aniversário da Capital.

Os objetivos do projeto são estimular o aprimoramento da produção literária da Capital, valorizar a participação das comunidades nas Salas de Leitura além de proporcionar a descoberta de novos talentos e divulgar os trabalhos de leitura e escrita, mediante concurso.

Serão entregues troféus aos três primeiros colocados com o tema: “Troféu Campo Grande - 112 anos” (1º, 2º e 3º lugares), e também um kit de livros aos autores das dez poesias finalistas do concurso.

Para a animação dessa tarde histórica da Literatura, o grupo de Contadores de História da UCDB vão se apresentar com o Projeto “Almanaque”, coordenado pela professora Ângela Catonio, onde através da Literatura de Cordel, é feita uma homenagem à Campo Grande.

O Projeto Sala de Leitura Comunitária busca a democratização do hábito de ler, com a disseminação de Salas de Leitura nos bairros da Capital, despertando também a solidariedade e a auto-estima, que ajudam na qualidade do desempenho escolar.

Nenhum comentário: