sexta-feira, 29 de julho de 2011

Cores vibrantes dão forma á arte de Guto Naveira

Com muita agilidade em meio a tintas e pincéis, o artista plástico Guto Naveira preenche espaços vazios, já traçados, com cores fortes e vibrantes. A habilidade do artista e o tamanho da obra, que mede quatro metros quadrados, surpreende os visitantes da Galeria do Festival.

Simultaneamente, o artista trabalha em dois painéis de mesma dimensão, intitulados “ Vacança” e “ Peixes psicodélicos”. Durante o Festival, ele ainda pretende pintar “O homem e o pavão”, que será presenteado a Ney Mato Grosso, e “Araras psicodélicas”. Guto tem como elemento característico de sua arte, a vaca, presente na maioria de seus trabalhos. Segundo ele, a escolha do animal foi porque lembra Mato Grosso do Sul, seu estado de origem.



O artista, formado em publicidade, escolheu o cartoon como gênero de pintura e admite ter influência de grafiteiros como Eduardo Cobra, Os gêmeos, Brilho e Espeto, conhecidos no mundo do grafismo. “Minha arte é contemporânea”, resume Naveira.

Com apenas cinco anos de carreira, Guto se revela um artista multifuncional. Suas obras estão expostas em galerias de arte, estabelecimentos comerciais e escritórios. Este ano já vendeu 33 trabalhos somente em Campo Grande, onde tem seu ateliê. O artista também expõe em outras capitais brasileiras. Atualmente possui nove obras expostas em uma galeria de arte contemporânea em São Paulo.

No Festival de Inverno de Bonito, Guto pretende divulgar sua obra para outro tipo de público. O artista elogiou o incentivo do governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura, na promoção do espaço destinado a cultura e às artes.

Nenhum comentário: