terça-feira, 12 de julho de 2011

Exposição convida a conhecer o universo intimo da emoção

Estão em exposição no SESC Horto as obras da Artista Thais Galbiati, que convidam a conhecer um pouco do universo íntimo das emoções, construído em telas, papéis, madeiras, cujas variações de técnicas e materiais são indispensáveis. Alguns são feitos em aquarelas, outros técnica mistas, como canetas, nanquins, látex, materiais tradicionais, e o que mais puder servir para as compulsivas experimentações da artista.

A exposição Dentes Guardados poderá ser conferida na Galeria de Artes do SESC Horto até o dia 18 de agosto, de segunda a sábado das 8 às 20 horas. A professora do Curso de Artes Visuais /UFMS e Artista Visual, Priscilla Pessoa, explica o nome curioso da exposição: “Tal qual dentes, emoções e sentimentos definham, morrem, passam. Mas não acabam nunca quando são guardados em forma de labirintos de imagens que registram um momento fulgaz para sempre”

As impressões pessoais são a matéria prima do trabalho da artista Thaís Galbiati, “bem mais do que suas tintas”, observa a professora. “O resultado da subjetividade tem um quê de abstração, outro punhado de surrealismo, mas no fim das contas, há tantas possíveis leituras que não cabe a nós rotular.”

Informações sobre a exposição podem ser obtidas através do telefone do SESC Horto, 3321-3181.

Nenhum comentário: