terça-feira, 26 de julho de 2011

Erasmo Carlos faz show amanhã de abertura do Festin Bonito

O show de abertura do Festival é um presente para a cidade de Bonito. Erasmo Carlos comemora 70 anos em um dos shows mais elogiados pela crítica, sendo recorde de público nas principais cidades brasileiras. O "tremendão" se apresenta amanhã (27), na Grande Tenda logo após o show de Almir Sater na Praça da Liberdade. No primeiro dia do festival, o show na Grande Tenda será com entrada franca.

Erasmo Carlos é o ícone maior do rock brasileiro. Não importa a geração de músicos de rock e se ouvirem a pergunta sobre quem é o maior, quem é o cara e a cara do rock brasileiro será o tremendão com certeza. Agora ele finalmente atende aos que pediram durante anos que gravasse um disco de rock.

"Rock n Roll" é tudo que o público sempre esperou dele. Rock básico, sessentista, com romantismo e humor são as características básicas da obra dele. "Eu era muito cobrado pelos fãs que encontrava na estrada e me davam esporro, dizendo que estava usando muito teclado e pediam as guitarras. E eu também cobrava isso de mim mesmo. Tudo aquilo ia ficando na cabeça até que a hora se apresentou de fazer o disco", conta Erasmo que nos últimos dois anos acumulou uma leva muito boa de músicas.

Na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, o garoto Erasmo Esteves cresceu cercado por elementos que tornariam sua identidade musical singular. Já adolescente fez destacar sua personalidade no meio de um bando de fãs de rock n roll e bossa nova que se reunia no hoje famoso Bar Divino, na Rua do Matoso. Tim Maia e Jorge Ben, ambos maníacos por música, faziam parte dessa turma. Logo depois, conheceu o capixaba Roberto Carlos no ginásio do Maracanãzinho.



A parceria com o cantor Roberto Carlos certamente é a de maior sucesso na história da música popular brasileira, em termos de venda e de regravações, feitas por artistas de todo o Brasil e do exterior. Junto com Roberto Carlos compôs mais de 500 canções

Nenhum comentário: