segunda-feira, 25 de julho de 2011

Cantor lirico de MS se apresenta na Sala São Paulo

O barítono Marcelo Dias, 30 anos, se destacou como o primeiro cantor lírico sul-mato-grossense a solar na Sala São Paulo e no Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão. Ele esteve à frente da Camerata Antiqua de Curitiba, num concerto regido pelo maestro Wagner Polistchuk, interpretando uma suíte com trechos da ópera Porgy end Bess, do compositor norte-americano George Gershwin.

A Sala São Paulo é considerada a mais importante da América Latina e reconhecida internacionalmente. Ao longo do ano os principais músicos eruditos do mundo se apresentam neste palco, que no mês passado recebeu a mezzo soprano Jessie Normam.

O Festival de Inverno de Campos do Jordão acolhe artistas e alunos de vários países, sendo considerado o festival de música mais importante do Brasil e um dos mais importantes do calendário internacional.

“A emoção foi inigualável, as apresentações estavam lotadas, um público atento e participativo. Estou sem palavras para descrever essas experiências. Este é um momento muito importante e feliz de minha carreira musical”, destaca Marcelo Dias, que estará de volta a Campo Grande a partir desta quinta-feira, por uma semana.

Marcelo Dias nasceu em Campo Grande, onde deu inicio a sua formação musical. Estudou com os professores Manoel Raslan, Suelly Espinosa, Edineide Dias e Cristina Passos. Foi integrante do Coral da UFMS, atuou em cortinas líricas, recitais, óperas e em concertos com a Orquestra Municipal de Campo Grande.

O cantor já teve destaque no Festival Música nas Montanhas em Poços de Caldas-MG e no 1º Concurso de Canto Lírico do Rotary Club de São Paulo. Aprimorou sua formação com os professores Francisco Campos Neto, Celine Imbert, Regina Helena de Mesquita e Marco Antônio da Silva Ramos, todos de São Paulo-SP. Desde 2010 reside em Curitiba-PR, onde é integrante do coro da Camerata Antíqua de Curitiba e acadêmico da Escola de Música e Belas Artes do Paraná, estudando com as professoras Neyde Thomas e Denise Sartori. Seu nome começa a ser reconhecido na capital paranaense, sendo convidado para diversas óperas e concertos.

Nenhum comentário: