quinta-feira, 21 de julho de 2011

Espaço da Poesia desta sexta celebra o Dia do Escritor

O governo do Estado, por meio da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), realiza nesta sexta-feira (22) uma edição especial do projeto Espaço da Poesia, celebrando o Dia do Escritor. Com declamações, música e performances cênicas, o evento começa a partir das 19 horas, no terraço do Memorial da Cultura, com entrada franca.

O coral da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul abre a programação do Espaço da Poesia, seguido pelo poeta Ruberval Cunha, que declama causos e rimas de tempero sul-mato-grossense.

O professor Danglei Castro Pereira, da UEMS, fará uma palestra alusiva ao Dia do Escritor. O evento também contará também com declamações em verso e prosa de poetas e autores da União Brasileira de Escritores de Mato Grosso do Sul: Nildes Tristão Prieto, Luzia Câmara Ozarias, Rejane Jerdim, Elizabeth Fonseca e Ileides Muller.

Na parte musical, o Espaço da Poesia contará com a participação da compositora, cantora e instrumentista Lenilde Ramos e com o groove da banda 1970´s Jazz.

Lenilde, com um estilo próprio, forte e marcante, apresenta um pouco da diversidade de sons regionais que marcam sua carreira. Versátil, suas composições variam da música de raiz, MPB, música latina chegando até o pop-rock.


O 1970 s Jazz apresenta um som balançado, que busca inspiração no Groove e na Black Music. Artistas como Chaka Khan, Incognito, Maceo Parker, Soul Live, Jaco Pastorius, Bela Fleck e Spyro Gyra são faróis para o grupo, formado por Ricardinho no saxofone, Dody no contrabaixo, Toody no teclado, Samuca na bateria e Ton Alves na guitarra.

Nenhum comentário: