quarta-feira, 20 de julho de 2011

Guimarães lança grandeza da literaturas Sul-Matogrossenses

Com patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, o escritor e poeta Guimarães Rocha lança no dia 4 de agosto, no Memorial da Cultura Apolônio Carvalho, seu mais novo livro: “Grandezas da Literatura Sul-Mato-Grossense”.

Classificado pelo escritor como um “livro crítico”, Grandezas da Literatura Sul-Mato-Grossense é uma obra referencial de 312 páginas com foco centrado na Academia Sul-Mato-Grossense de Letras.

“Os seus 40 anos de existência são contemplados com uma obra que enfoca o trabalho de grande parte dos acadêmicos deste sodalício, sendo 23 escritores e poetas em memória e 33 que ainda estão na ativa”, explica o escritor, que também é membro da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras.

Foram publicadas mil edições do livro, sendo que desse total 200 serão doados para escolas e bibliotecas, de acordo com a lei que rege o FIC/MS. O preço de capa será de R$ 20,00. Editada pela Life Editora, será colocada a venda em todas as livrarias de Campo Grande.

Vários amigos do escritor contribuíram com o livro, com artigos, prefácio, apresentação ou mesmo fornecendo depoimentos valiosos. A obra estréia com o reconhecimento de grandes vultos da literatura e de admiradores das belas letras, tendo sido prefaciada pelo escritor José do Couto Vieira Pontes – membro fundador da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, e apresentada pelo renomado professor Orlando Mongelli

Vieira Pontes reconhece no livro de Guimarães Rocha, “um esforço bem sucedido, digno de um grande resultado”. Já Mongelli escreve que se trata de “um trabalho de vulto, dirigido, com habilidade, perscrutado no mais íntimo dos trabalhos dos denodados acadêmicos”

Serviço: O lançamento do livro acontece no dia 4 de agosto, às 20 horas, no Memorial da Cultura e da Cidadania, que fica na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, no Centro. A entrada é gratuita.

Nenhum comentário: