sexta-feira, 29 de julho de 2011

Nova série teen revela adolescência de Sherlock Holmes

Um dos detetives mais famosos da ficção, Sherlock Holmes ganhou novo fôlego com as versões cinematográficas dirigidas por Guy Richie. Em 2009, Robert Downey Jr. deu vida ao inglês e retornará ao papel no final de 2011.

A rede inglesa BBC também produziu uma minissérie, cujos capítulos chegaram recentemente em DVD, mas adaptando os dois personagens aos tempos atuais.

Agora, para o público infantojuvenil, chega pela editora Intrínseca a série "O Jovem Sherlock Holmes". Andrew Lane dedica-se à juventude de Holmes com a aprovação da Conan Doyle Estate Ltd. e dos parentes vivos do escritor.

Lane apaixonou-se pelas tramas misteriosas ao ler "Um Estudo em Vermelho" ao 12 anos. Ao criar suas próprias aventuras, ele decidiu descobrir quem era Holmes antes de ser o famoso investigador.

Divulgação
O ator Robert Downey Jr. em cena de "Sherlock Holmes"
O ator Robert Downey Jr. em cena de "Sherlock Holmes"

Na série, o escritor mostra a adolescência do personagem e como Sherlock desenvolveu suas habilidades de lógica, boxe e esgrima e amor pela música e violino. Sua família e o lugar onde foi criado também são mostrados de acordo com pequenas pistas deixadas por Conan Doyle.

"Nuvem da Morte", o primeiro volume, mostra o detetive aos 14 anos. Seu pai, soldado do Exército britânico, foi designado para conter uma revolta na Índia, fazendo com que o garoto fosse passar as férias com seus tios.

Lá entre a dificuldade de fazer amigos e se relacionar com garotas, vai ter sua primeira missão. Duas mortes misteriosas desafiam o jovem Holmes, seus dois amigos e o tutor norte-americano que lhe ensina tudo sobre lógica.

*

Nuvem da Morte
Autor: Andrew Lane
Editora: Intrínseca
Páginas: 288
Quanto: R$ 39,90
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

Nenhum comentário: