Nos dias 27 e 28 de maio, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) promoverá um amplo debate sobre direitos homoafetivos.
O evento, realizado na unidade universitária de Paranaíba, contará com a presença do jornalista e especialista em direitos humanos Antônio Carlos Sardinha, que atualmente integra o grupo de estudos sobre Direitos Humanos da FAAC/Unesp.
O primeiro dia da programação terá início às 19 horas, com o 3º Ciclo de Palestras Jurídicas, que terá como tema “Violência contra homossexuais na pauta dos direitos humanos: imagens e respostas a um problema que desafia o poder público”. O preço do ingresso é de R$ 5.
Em seguida, no dia 28, haverá o IV curso de Direito Homoafetivo, promovendo, segundo os organizadores, “discussões preliminares para o reconhecimento das relações entre os iguais". O curso será realizado das 8 às 11 horas e das 13 às 18 horas. Os participantes receberão certificado de atividade acadêmica de 10 horas.
Os eventos são abertos à comunidade em geral, mas têm uma relevância especial para educadores, assistentes sociais, psicólogos e demais profissionais que lidam diariamente com o preconceito de gêneros em suas atividades.
Mais informações no telefone 8177-2079.
Nenhum comentário:
Postar um comentário