terça-feira, 24 de maio de 2011

Mostra de soluções sustentáveis será aberta no dia 31

Neste ano, a 3ª Mostra de Soluções Sustentáveis contará com 74 expositores de diversas áreas. O evento, promovido pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) acontece nos dias 31 de maio, 1º e 2º de junho no Golden Class (Avenida Mato Grosso, 5046) e irá mostrar ideias inovadoras em práticas ambientais e negócios sustentáveis.

Ao todo serão 25 oficinas e deste total, oito serão destinadas ao público infanto-juvenil. A abertura oficial da Mostra está prevista para o dia 31, às 18 horas.

Nos três dias da Mostra, que tem entrada gratuita, o público terá a oportunidade de conhecer inovações sustentáveis nas áreas da moda, beleza, gastronomia, arte, em defensivos orgânicos, artesanato, construção civil, entre outros segmentos.

As oficinas vão discutir questões importantes que vão gerar reflexão para mudanças no modo de viver no Planeta Terra. Para participar, basta levar um quilo de alimento não perecível.

O fato de haver um número superior de expositores na Mostra nesta edição, em relação ao ano passado já é um referencial de que a sustentabilidade tem obtido, a cada ano, um número maior de adeptos.

O secretário adjunto da Semadur, João Alberto dos Santos, explica essa receptividade destacando a importância da divulgação das iniciativas. “É surpreendente a quantidade de pessoas que têm abraçado a causa da sustentabilidade em seus negócios. Precisamos, cada vez mais, divulgar e apoiar essas ações”, argumenta.

WWF Brasil

A ONG voltada para a conservação do meio ambiente, WWF Brasil, estará presente à Mostra por meio da exposição da Pegada Ecológica. O projeto foi criado para se ter um cálculo estimado do quanto de recursos da natureza utilizamos para sustentar nosso estilo de vida. Por meio de um simples cálculo, é possível saber se a forma de viver está de acordo com a capacidade do planeta em oferecer, renovar seus recursos e absorver os resíduos que geramos.

Mais informações sobre o evento (empresas e organizações presentes na Mostra, histórico, visitação e programação das oficinas) podem ser obtidas no site www.mostrasustentavel.com.br, ou pelo telefone 3314-3293.

Nenhum comentário: