segunda-feira, 16 de maio de 2011

Projeto apresenta exposição de telas e garrafas na capital

No dia 18, o artista Danilo Jovê participará do Projeto Arte e Cultura com a exposição de telas pintadas em acrílico e garrafas personalizadas.

A abertura da mostra acontece a partir das 19h, no hall da Biblioteca Central da Universidade Anhanguera-Uniderp, em Campo Grande. Os visitantes poderão conferir a mostra até o dia 7 de junho.

“As obras são inspiradas em estamparias e, principalmente, nas cores, criando composições que aparentemente seriam estranhas, como cores que não combinam entre si. Mas é no branco que nós nos descobrimos e criamos, tendo em vista que qualquer objeto pode ser transformado em arte”, explica o artista.

Serão expostas 06 telas pintadas em acrílico, com alto relevo e texturas. “A exposição contará também com garrafas personalizadas, entrando no contexto de que o artista tem a criatividade de transformar qualquer objeto em arte, inclusive aquele que seria lixo”, ressalta Jovê.

Serviço

A Biblioteca está localizada no campus I da Anhanguera/Uniderp (Rua Ceará, 333). O Projeto Arte e Cultura é desenvolvido pela Pró-Reitoria de Extensão Serviço e coordenado pela professora Maria Helena Pettengil.

Nenhum comentário: