quinta-feira, 19 de maio de 2011

Japão transmite musical Cavaleiros do Zodiaco pela internet

O filme de animação de Cavaleiros do Zodíaco, previsto para o final deste ano, foi adiado para 2012. Mas os fãs da série --ao menos os japoneses-- foram recompensados com outra novidade astronômica: um musical no teatro.

A peça entra em cartaz no Shibuyas Space Zero, em Tóquio. Seria novidade se um evento desses jamais chegasse ao Brasil, mas fã que é fã sonha com esse tipo de improbabilidade.

Para quem não estiver do outro lado do mundo para conferir o espetáculo, há ao menos a opção de acompanhá-lo via internet, pelo site Nico Nico Douga. Não há notícias de que haverá legendas ou algum tipo de dublagem.

Seiya, o herói da série, deve ser estrelado pelo ator Kenta Kamakari, que então distribuirá socos de meteoro enquanto canta, dança e sapateia.

A prática é comum no Japão, como explica o site de cultura japonesa JBox. Entre esses shows, especialmente apelativos ao "fandom" das séries, um exemplo de destaque é o baseado em "Sailor Moon". O espetáculo ficou em cartaz inclusive após o fim do animê e do gibi.

"Cavaleiros do Zodíaco" já havia tipo musical, há duas décadas, estrelado pela banda SMAP.

Nenhum comentário: