sábado, 28 de maio de 2011

Pôr do Som volta a ser atração em Corumbá

O Pôr do Som, programa que se tornou um atrativo cultural no Porto Geral de Corumbá, volta a ser realizado a partir de domingo (29), aliando muita música ao belo visual proporcionado pelo pôr-do-sol corumbaense, às margens do Rio Paraguai. É o que informa a diretora-presidente da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal de Corumbá, Heloisa Helena da Costa Urt, anunciando um novo formato, principalmente novas regras.

O Pôr do Som é realizado pela Prefeitura Municipal e começa às 17h. "Em um só local vamos reunir artistas da terra, com muita música, muita cultura, aliando tudo isso aos belos cartões-postais da cidade, por meio do pôr-do-sol, a vegetação pantaneira que cobre a maior planície alagável do mundo, além do conjunto arquitetônico do Casario do Porto, sem dúvidas, belos espetáculos", comemorou Heloisa.

Ela adianta que, para garantir a festa, a Prefeitura vai alterar o trânsito de veículos na região portuária das 14 às 20h de domingo. Nesse período, a Ladeira José Bonifácio será transformada em via de mão dupla e os veículos que se dirigirem ao Porto Geral pela Ladeira Cunha e Cruz deverão retornar pela mesma ou seguir em direção ao Bairro Beira-Rio. O trânsito da Rua Manoel Cavassa será interrompido, pois a via será transformada em calçadão.

Heloisa Helena anunciou também as novas do programa. Além das alterações no trânsito os comerciantes ambulantes deverão descarregar seus produtos em área demarcada pela Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal impreterivelmente até às 14h. Não serão permitidos ambulantes ou barracas dentro do passeio da Orla do Porto Geral, sob pena de serem retirados do local pelos fiscais de posturas. Além disso, os interessados em comercializar seus produtos durante o evento, deverão fazer cadastramento junto aos órgãos oficiais competentes. Está proibido trânsito de carros com som acima do volume permitido por lei sob pena de serem autuados pelos fiscais de meio ambiente em R$ 5 mil. Por ser espaço de passeio, local de uso coletivo, fica proibida a realização de picnic com uso de churrasqueiras por particulares o calçadão da orla do Porto Geral.

Só será permitida a utilização do estacionamento do Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá, quando não houver eventos no local. Outra regra estabelecida se refere exclusivamente aos proprietários de camas elásticas que deverão montar seus equipamentos em local definido por técnicos da Fundação de Cultura e Turismo.

Nenhum comentário: