quinta-feira, 19 de maio de 2011

O Rei que não sabia rir será apresentado neste domingo

www.cadernob.com.br

No próximo domingo (22) o projeto Teatro na Arena, desenvolvido pela Prefeitura de Campo Grande por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), recebe o grupo Identidade Teatral, que vai apresentar o espetáculo “O rei que não sabia rir”. A peça será exibida às 15 horas, no teatro de arena do Horto Florestal. A entrada é de graça.

O projeto Teatro na Arena leva ao Horto Florestal todos os domingos um espetáculo teatral diferente. A Fundac oferece uma ajuda de custo aos grupos de teatro da Capital para que possam, em contrapartida, realizar a apresentação com entrada gratuita. Quem ganha é o público campo-grandense que tem mais esta oportunidade de contato com a arte e cultura da região.

A peça que será apresentada neste domingo conta a história de um rei rabugento, que não consegue ver motivos para sorrir. Sua rabugice desencadeia uma insatisfação em seus súditos, de tal modo que migram para o reino vizinho. Para evitar que as coisas piorem, seu fiel guarda real traz o bobo da corte para alegrá-lo.

Ao perceber a presença do bobo da corte, o rei propõe ao mesmo uma troca temporária de função para poder, assim, aventurar-se pelo mundo afora e procurar o seu bom humor. A partir daí, uma série de confusões começa a se instalar dentro do castelo, proporcionando uma divertida comédia infanto-juvenil.

Nenhum comentário: