quarta-feira, 11 de maio de 2011

Cinema (d)e Horror exibe Bastardos Inglórios nesta quarta

www.cadernob.com.br


O projeto Cinema (d)e Horror exibe nesta quarta-feira (11) o filme “Bastardos Inglórios”, mudando o horário para as 17h30, no anfiteatro do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

A entrada é franca e a classificação é de 18 anos. O projeto é uma parceria entre a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

O filme “Bastardos Inglórios” (2009/Alemanha-EUA/153) com direção de Quentin Tarantino começa na França ocupada pelos nazistas, onde Shosanna Dreyfus (Mélanie Laurent) testemunha a execução de sua família pelas mãos do coronel nazista Hans Landa (Christoph Waltz).

Em um momento de distração do nazista, a jovem consegue escapar do extermínio e fugir para Paris, onde criou uma nova identidade como dona de cinema.

Enquanto isso, o tenente Aldo Raine (Brad Pitt) ameaça e inferniza, com o apoio de seu grupo de soldados judeus, os nazistas da região. Conhecido pelos seus inimigos como Os Bastardos, o esquadrão de Raine se junta à atriz alemã e agente infiltrada Bridget Von Hammersmark (Diane Kruger) em uma missão para derrubar os líderes do Terceiro Reich.

O destino conduz todas estas personagens para o cinema onde Shosanna, muitos anos depois do extermínio que testemunhara, está planejando a sua vingança contra os assassinos de sua família.

Após a exibição do filme, haverá um debate realizado pela mediadora Marinez Serrão Gomes, acadêmica do curso de Letras da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

O projeto Cinema d(e) Horror é coordenado pela professora doutora Rosana Cristina Zanelatto Santos, coordenadora da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propp) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e por Carol Sartomen, mestranda em Estudos de Linguagens da UFMS e professora do curso de Letras - Literatura Portuguesa da UFMS. Geralmente tem duas exibições mensais e conta com a participação de graduandos e mestrandos da área de Letras da UFMS para as exibições e debates de filmes que tratam da categoria "Horror" no plano das artes, contando também com a participação da sociedade campo-grandense.

Nenhum comentário: