A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), junto com diversas associações de artistas da Capital realiza até o próximo domingo, 8 de maio, a 1ª Feira União das Artes.
O evento acontece no Armazém Cultural, na Esplanada Ferroviária, envolvendo cursos, oficinas, artesanato, música, teatro, dança e poesia. A entrada é franca para todos os dias de evento e para todas as apresentações e exposições. A feira funcionará entre 15h e 22h.
Além da Fundac, a 1º Feira União das Artes é realizada pela Artems, Praça dos Imigrantes, Associarte, Fenarte, Incubadora Municipal Zé Pereira, Proarte, Sinart e União dos Artesãos de MS, e ainda, conta com apoio do Sebrae, Unisol Brasil, Companhia do Sono, Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS).
Mais de 160 artistas de diferentes segmentos vão participar da Feira União das Artes. O evento envolve exposições e também oficinas de arte, nas quais a inscrição custa um quilo de alimento não perecível, que será doado a instituições filantrópicas.
Quem visitar a 1ª Feira União das Artes poderá assistir a peças de teatro, apresentações de dança, shows de música, declamações de poesia, além de conferir exposições de pintura, conhecendo, assim, ainda mais o fruto do trabalho de artistas sul-mato-grossenses.
Para Roberto Figueiredo, diretor-presidente da Fundac, a parceria de diversas entidades fez a diferença. “Nós da Fundac ficamos felizes por perceber esta união entre os artistas que já conhecemos e que estão acostumados a trabalhar conosco. A arte, em todos os seus seguimentos, torna-se concreta neste evento. Quem ganha é o artista e o campo-grandense, que poderá conferir tudo isso”, afirmou Figueiredo.
Programação
Na quarta, o grupo de teatro Fantasia conduziu o espetáculo de abertura. Ontem (5), foi a vez de grupos de Hip Hop e das cantoras Elfia Nantes (sertanejo) e Ana Maria (gospel). Já no sábado (7), haverá declamações de poesias e apresentação de capoeira com o grupo Ilê Camaleão e da dupla Plebheus. Já a banda Jonavo e Barulho Zen, toca no domingo (8), encerrando a programação.
Para os interessados em participar das oficinas, que custam apenas um quilo de alimento não perecível, segue a programação dos cursos:
Dia 6
Pirografia – API
Horário 17h30 às 20h30
Fuxico no Tecido – Incubadora Zé Pereira
Horário 15h às 17h30
Dia 7
Marcador de Livro de Fuxico – Artems
Horário: 17h30 às 20h30
Modelagens em argila – Sinart
Horário: 15h às 17h30
Dia 8
Arte no Cabelo e Penteados Artesanais – Associarte
Horário: 17h30 às 20h30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário