segunda-feira, 16 de maio de 2011

Sesau faz blitz educativa na Capital

Uma blitz educativa foi realizada na manhã desta segunda-feira (16) na Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Os servidores e os visitantes que passaram pela secretaria receberam orientações sobre segurança no trânsito e foram convidados a adesivar seus veículos com o material da campanha educativa.

O adesivo traz o desenho de um boneco com setas (mascote do projeto Vida no Trânsito) e a frase “Década de ação pela segurança no trânsito”.

A Secretaria Municipal de Saúde é um dos diversos órgãos que integram o GGIT, Grupo de Gestão Integrada do Trânsito. O principal compromisso assumido pelo grupo é o de reduzir os acidentes graves e fatais em Campo Grande.

A incumbência da Sesau, em parceria com a Agetran, é coletar os dados dos acidentes graves e fatais no trânsito. As informações são obtidas com o cruzamento de dados dos boletins de ocorrência e o registro das internações na Santa Casa, provocadas por estes acidentes.

“Consideramos acidente grave quando a vítima fica internada por um período que varia de 24 horas até 30 dias”, esclareceu Joel, integrante do GGIT e da equipe que compõe o setor de Doenças e Agravos Não Transmissíveis (Dante) da Sesau.

Nenhum comentário: