quinta-feira, 12 de maio de 2011

Siufi destaca importancia dos artistas para a cultura de MS

Em breve pronunciamento, na solenidade que homenageou os artistas regionais do Estado, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Paulo Siufi (PMDB), reconheceu a luta árdua e a importância que os artistas regionais tem para a cultura de Mato Grosso do Sul e disse que ser artista não é fácil, principalmente quando se tem pouco estimulo financeiro para desenvolver a profissão.

“Nós aprovamos há dois anos o plano de cultura que tem validade por dez anos, mas ainda não saiu do papel. Vários de vocês muitas vezes solicitam aos órgãos públicos auxilio, ajuda, e nós sabemos o quanto é duro ser artista regional”, frisou.

Na oportunidade, Paulo Siufi também ressaltou que é necessário haver as parcerias para que os artistas possam cada vez mais ser valorizados, não só com a comenda do dia de hoje. “Nós tivemos, o exemplo do que é ser artista, demonstrando que a arte ultrapassa todas as barreiras”, disse Siufi, referindo-se a apresentação de artistas locais e da banda da Escola Juliano Varela para portadores da Síndrome de Down.

Finalizando seu pronunciamento Siufi mencionou uma frase de reflexão: "se não houve frutos valeu a beleza das flores, se não houve flores valeu a sombra das folhas, se não houve folhas valeu a intenção da semente e voces são as sementes da nossa cultura", concluiu.

Nenhum comentário: