sexta-feira, 20 de maio de 2011

Garotas Suecas é única atração brasileira do Primavera Sound


Folha.com



A turnê da banda Garotas Suecas pelo velho continente inclui um dos festivais preferidos da cena indie mundial, o Primavera Sound. A banda paulista é a única atração brasileira do evento, que desdobra um eclético e gigantesco line-up entre 25 e 29 de maio, em Barcelona, na Espanha.

Com repertório baseado no disco de estreia, "Escaldante Banda", o sexteto de rock-soul se apresenta no dia 24, na festa de abertura do evento, e no dia 27, na programação principal do festival.

Nesse mesmo período, o álbum sai em vinil pelo selo espanhol Vampi Soul, que tem um grande catálogo especializado em soul music, desde velharias a novidades e derivações do estilo. Outra bolacha do grupo deve chegar às lojas europeias: um compacto exclusivo com as faixas "Mercado Roque Santeiro", no lado A, e "Codinome Dinamite", no lado B.

A banda, que já fez uma longa turnê pelos EUA, com direito a elogios de publicações como o "The New York Times", volta ao Brasil em junho com mais um bocado de shows internacionais no currículo: além dos dois shows no Primavera Sound, há datas em outras cidades espanholas e também em Portugal.

Nos últimos dias, o Garotas Suecas soltou no Twitter algumas fotos da gravação do videoclipe de "Banho de Bucha", que tem a participação do Jacaré, que fez sucesso como dançarino do É o Tchan.

Nenhum comentário: