segunda-feira, 16 de maio de 2011

Fatec Senai qualifica 16 mecânicos de máquina de costura

A FatecSenai Campo Grande está qualificando 16 trabalhadores em mecânica de manutenção de máquina de costura industrial para atender a demanda de quatro empresas da Capital. O curso, que integra solicitação do Sindivest/MS (Sindicato Intermunicipal da Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul), teve início no dia 28 de abril e tem conclusão prevista para o próximo dia 20 de maio.

Segundo o presidente do Sindivest/MS, José Francisco Veloso Ribeiro, o treinamento é focado na prevenção. “É um treinamento básico e preventivo. Tivemos uma adesão bem concorrida e existe o interesse de formarmos mais uma turma ao término desta”, declarou.

Já o gerente da FatecSenai Campo Grande, Artur Quintella, lembrou que o mesmo curso foi realizado em 2010 e diante do interesse das indústrias foi repetido neste ano. “O curso do ano passado foi um sucesso. Vale lembrar que aqui na nossa região só o Senai oferece esse tipo de treinamento e que existe grande procura por profissionais qualificados que atendam essa função”, disse.

Instrução

Segundo o instrutor d FatecSenai Campo Grande, José Carlos Echeverria, 16 pessoas participam do curso realizado no período noturno. “A maioria dos alunos já trabalha na Universo Íntimo, NilCatex, Cabrioli e Marcin, mas também temos alunos que ainda não foram contratados”, detalhou.

Ele reforça ainda que o curso é básico e consiste na montagem e desmontagem das máquinas de costura industrial. “O trabalho é focado nas máquinas retas, overlock, galoneira, reta duas agulhas e zigue-zague. O intuito é que os alunos tenham condições de fazer a manutenção preventiva e corretiva do maquinário”, disse.

Nenhum comentário: