sábado, 11 de dezembro de 2010

Termina hoje exposição no armazém cultural

CG.notícias

O Armazém Cultural continuará com a realização da II Feira de Artesanato dos Servidores Municipais até este sábado (11.) A Feira foi aberta na quarta-feira (08) e contou com a inscrição de 83 servidores.

Durante quatro dias, o público pode conferir diversos tipos de produção artesanal como fuxico, em mdf (material derivado da madeira), peças decorativas de Natal, trabalhos em vidro e crochê, móveis de madeira de demolição, peças em ossos e chifre, além de doces e bolos.

A iniciativa busca valorizar o servidor artesão e divulgar seu trabalho. A promoção é da Secretaria Municipal de Administração (Semad), com o apoio das secretarias de Políticas e Ações Sociais e Cidadania (SAS), Educação (Semed) e da Fundação de Cultura (Fundac).

Para fazer da Feira, um dos grandes pontos de encontro e valorização dos trabalhos feitos na Capital, o Núcleo de Divulgação Institucional da Semad investiu mais neste ano na divulgação da feira. Foram impressos cerca de três mil cartazes e folders do evento e distribuídos nas escolas municipais, centros de educação infantil, postos de saúde e secretarias da prefeitura.

Para a mãe de uma das expositoras e servidora da SAS, Eurides Ades Garcia, a Prefeitura de Campo Grande a cada edição que passa vem se superando. “A prefeitura sempre é atenciosa conosco. Nos dão assistência e um bom local para divulgarmos nossos trabalhos. A cada edição que passa, eles se preocupam mais e mais em como nos ajudar. Espero que com Feira Central aberta hoje e amanhã, as pessoas venham ver nossos trabalhos e gastar um pouquinho também, já que o 13º está aí.”, considerou.

Já para Adair Sandim Barreto, a sensação de poder expor seus trabalhos e ver o grande reconhecimento que o público e a prefeitura têm está sendo sentido em sua primeira vez de exposição. “Essa é a primeira vez que estou expondo meus trabalhos, não sabia que a Feira era bastante organizada e que, sim, existem pessoas que sabem valorizar as coisas simples, porém bem feitas e de coração”, ressaltou.

Nenhum comentário: