quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Sed abre inscrições para professores temporários

Estão abertas as inscrições para cadastramento de professores habilitados para aulas temporárias da Secretaria de Estado de Educação, para atuar em sala de aula no ensino fundamental, médio, EJA fundamental e médio, na Educação Especial, no Curso Estadual Preparatório para o Vestibular (CEPV) e no curso Normal Médio, para o ano letivo de 2011.

A ficha de cadastramento estará disponível no site www.sed.ms.gov.br, até 5 de janeiro de 2011, às 17h, devendo o interessado acessar o link cadastramento de professor e seguir as instruções que constarão na tela.

O preenchimento da ficha de cadastramento ocorrerá somente pela internet, devendo o interessado se ater em prestar bem e fielmente todas as informações cadastrais e funcionais solicitadas, de preenchimento obrigatório, tais como número do CPF e PIS/Pasep, área de habilitação, entre outros.

O professor do quadro permanente com um cargo de 20 horas, que pleiteia aulas temporárias, deverá fazer a inscrição. Concluído o preenchimento, o interessado deverá clicar no link “enviar”, para finalizar a inscrição.

A Secretaria de Estado de Educação não receberá ficha de cadastramento impressa. A relação de professores cadastrados, por município e por opção de cadastro, será publicada em Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul, até o dia 10 de janeiro de 2011.

O edital traz as exigências para os professores atuarem em sala de aula no ensino fundamental, médio, EJA fundamental e médio; na educação especial; como tradutor intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras); como instrutor de Libras; como guia-intérprete e instrutor mediador do estudante surdo-cego; como itinerante em ambiente escolar; como itinerante em ambiente domiciliar nos anos iniciais do ensino fundamental; itinerante em ambiente domiciliar nos anos finais do ensino fundamental e no ensino médio; nos Núcleos de Educação Especial; no Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S); em serviços específicos da Educação Especial, como Ceada, CEESPI, CAP/DV, CAS, Secretaria de Estado de Educação e Classes Hospitalares; em escolas especiais (Ong’s e Instituições) e para atuar no Curso Estadual Preparatório para o Vestibular (CEPV).

Para a sala de aula no ensino fundamental, médio, EJA fundamental e Médio, a seleção dos candidatos será por meio de entrevista feita pela direção da unidade escolar. Para docentes do Normal Médio, a seleção dos candidatos será realizada pela equipe pedagógica da Superintendência de Políticas de Educação (SED), por meio de análise dos dados registrados no cadastro.

Para o Curso Estadual Preparatório para o Vestibular (CEPV), a seleção dos candidatos será feita pela equipe do CEPV, por meio de análise dos dados registrados no cadastro.

Estão impedidos de participar do processo seletivo: servidor aposentado em dois cargos, por invalidez ou por aposentadoria compulsória (federal, estadual, ou municipal); servidor que esteja respondendo a processo administrativo; servidor ocupante de cargo administrativo de nível fundamental e médio; professor com readaptação provisória e definitiva; militar e estrangeiro não naturalizado.

Nenhum comentário: