terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Funsat cadastra onlline trabalhor e empregador

Trabalhadores e Empregadores podem fazer cadastro online . O processo de intermediação de emprego esta sendo feito Funsat. Tanto na busca de oportunidades de emprego, como também o (re) cadastro das empresas com ofertas de vagas.

Informamos que os serviços de Intermediação de mão-de-obra da Funsat estão operando em uma nova base de dados do Ministério do Trabalho e Emprego.

O Serviço de Intermediação de mão-de-obra da Funsat existe para apoiar os trabalhadores na busca de oportunidades de emprego, seja em caso de desemprego ou no interesse em mudar de atividade profissional ou ambiente de trabalho.

A partir de agora, o próprio Trabalhador, poderá fazer o seu cadastro pela internet ou se preferir, poderá também comparecer à Agência de Empregos com os documentos pessoais (RG e CPF) e Carteira de Trabalho.

Cadastro Online - A nova ferramenta permite a consulta de vagas disponíveis no Sistema Público de Emprego, trabalho e renda.

Para isso, o trabalhador pode fazer o seu pré-cadastro via internet e manifestar interesse em participar do processo de seleção, no seguinte endereço eletrônico: maisemprego.mte.gov.br

Ao acessar a nova plataforma e digitar os dados solicitados na nova base de dados, o trabalhador receberá no seu e-mail a “carta resposta” com a data pré agendada para o comparecimento na Agência de Empregos da Funsat com os documentos exigidos.

Empregador- A Funsat faz a captação de vagas junto às empresas de forma gratuita. O cadastro do empregador é realizado de forma presencial ou pelo telefone e ainda pela Internet.

O serviço objetiva intermediar as relações de empregabilidade entre as empresas prestadoras de serviços e a (re) colocação dos trabalhadores no mercado de trabalho.

A Funsat está localizada na Avenida Eduardo Elias Zahran, 1581 – Jardim TV. Morena – Tel.33145096.

Nenhum comentário: