sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Capital recebe mostra de teatro infantil

De 10 a 12 de dezembro a Cia das Artes realiza a Mostra de Teatro Infantil edição 2010, em Campo Grande, com uma programação onde crianças e adolescentes são os protagonistas das peças apresentadas, proporcionando assim o intercâmbio dos grupos.

O evento consiste em dar conhecimento ao público os resultados alcançados através de suas ações voltadas para a formação e educação de crianças e adolescentes utilizando-se das artes cênicas como meio de conhecimento e auto consciência. A coordenação é feita pela atriz e diretora Ramona Rodrigues. Esta edição conta com a participação do Grupo de Teatro da E M Wilson Taveira.

A mostra tem sua abertura no dia 10/12 com o espetáculo “Palhashow” com o Grupo Infantil de Teatro BRINCARTE e será encenado as 15h, na Escola CNEC, Avenida Afonso Pena, 3315. Já nos próximos dias as apresentações acontecem na sede da Cia com os espetáculos: no dia 11/12 “A turma do Catapimba” com Grupo E M Wilson Taveira as 16h e “A Bruxinha que era Boa com o Grupo Infantil de Teatro BRINCARTE as 19h, e no dia 12/12 os espetáculos: “Colagens” com a Oficina de Teatro para Crianças as 19h, e “Palhashow” com o Grupo Infantil de Teatro BRINCARTE as 20h.

A sede da Cia das ARTES fica na rua Curupaiti, 15, esquina com Ernesto Geisel e o ingresso tem o custo de um brinquedo (novo) a ser doado a uma criança carente.

A Cia. das ARTES é uma sociedade que reúne profissionais das diversas áreas das artes com o intuito de pesquisar o universo das artes, produzirem peças teatrais, shows musicais, exposições, ministram oficinas e workshops e mantém um ateliê onde pesquisa, cria e elabora seus cenários, figurinos, bonecos e adereços, que são utilizados em suas produções, e também na elaboração de “ferramentas” pedagógicas para auxiliar os profissionais em Educação.

A Mostra de Teatro Infantil é uma realização da Cia das ARTES e conta com aparceria da Fundação de Cultura do Estado de MS, JB Produções e Ponto de Cultura Cia das Artes-MS.

Nenhum comentário: