quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Daniela grava DVD no réveillon

Terra

Confirmada no palco principal da maior festa de Réveillon do mundo, nas areias de Copacabana, a cantora Daniela Mercury vai aproveitar a virada do ano para gravar o DVD Canibália: Ritmo do Brasil. A promessa da baiana é usar toda sua brasilidade para fazer um show de união das diferentes culturas brasileiras. Por isso, durante seu espetáculo, vai fazer uma homenagem a todos os cantos do nosso País.

"O samba-reggae já se tornou o ritmo do Brasil e vai estar presente. Vou fazer uma homenagem também à América Latina, com minhas músicas (Rapunzel e Canto da Cidade). Vou trazer escola de samba (Unidos da Tijuca) e o boi de Parintins (22 pessoas vêm do Amazonas para a festa da virada). Será um manifesto de união e diversidade. Vai ser como juntar todo meu desejo da minha carreira", exagera.

No repertório haverá também homenagem a grandes nomes da música brasileira como Vinicius de Moraes, Dorival Caymmi e Carmen Miranda, a quem Daniela homenageia com a canção O Que É Que a Baiana Tem?. E se a grande preocupação ao se gravar um DVD durante um espetáculo desse porte são as pausas ao longo da apresentação, a cantora garante que fará "um show fluido" em que o público não vai sequer perceber que está sendo gravado.

Para a apresentação, Daniela encomendou figurino de Martha Medeiros. Vão ser cinco trocas de vestidos rendados. Na abertura, quando canta Samba da Bênção, de Vinicius de Moraes, estará com um vestido branco longo. Na sequência, vai aparecer com outro modelito da mesma cor, só que mais curto. Um dourado também está nos planos para receber o boi de Parintins. Na sequência, um preto e branco. Para fechar, aparecerá de preto para cantar É Carnaval, seu último lançamento, que já pode ser ouvido nas rádios.

Nenhum comentário: