quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Capital ganha novo espaço para artes e gastronomia

Campo Grande/MS ganha oficialmente esta semana um espaço que mesclará arte regional/rural e gastronomia pantaneira e exótica.

Serão inaugurados nesta quinta-feira (16), às 20h, o Pantanartes - Espaço Cultural e o Restaurante Lá no Fundo, que dividirão uma área de mais de 500 m2 bem na região central de Campo Grande – Rua Eduardo Santos Pereira, 1231, entre as ruas Brasil e 25 de Dezembro.

O seleto grupo de convidados para a inauguração desta quinta-feira vai conferir em primeira mão um espaço cultural (Pantanartes) com um acervo de mais de quatro mil peças distribuídas em um pouco mais de 50 itens diferentes.

A grande parte vem de produção sustentável (uso de madeira descartada ou de árvores plantadas) com design exclusivos. “Ou seja, são verdadeiras obras de arte, não existindo uma peça igual à outra”, garante o idealizador e gestor do mais novo espaço cultural da Capital, Haroldo Maiolino.

Com esta boutique de artesanato multifacetado, o Pantanartes espera atrair público local e turistas de passagem pela cidade, sobretudo através de informes sobre horários de funcionamento e programação junto aos hotéis.

No local é possível encontrar e adquirir bolsas, biojóias, gamelas, fruteiras pratos de porcelana estilizados, peças em marchetaria e uma infinidade de material produzido em madeira.

O Pantanartes abrirá diariamente entre as segundas e sextas-feiras das 14 às 22h e aos sábados das 9 às 14 h. A entrada é gratuita a partir desta sexta-feira (17)



Gastronomia



Em dois ambientes anexos ao Pantanartes fica o Restaurante Lá no Fundo, cujo carro chefe é uma carta de lingüiças artesanais com um total de 10 sabores diferentes, todos preparados na brasa. Os embutidos podem ser degustados em porções ou com acompanhamentos preparados em fogão caipira. Em relação a bebidas, haverá opções de uísque, cervejas, vinhos, destilados e refrigerantes.



O restaurante vai funcionar das 18 às 24h no período das segundas às sextas-feiras e das 18 às 21h no sábado. Em horários vagos o espaço estará disponível para almoços coorporativos, reuniões e comemorações além de vernissages, noites de autógrafo e lançamentos culturais.

Os dois ambientes do restaurante são climatizados. Informações adicionais podem ser obtidas junto ao próprio núcleo cultural/gastronômico através do fone (67) 3306-2764.

Nenhum comentário: