sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Caminhão da cultura comemora O dia nacional do samba

Amanhã (4), o Caminhão da Cultura, iniciativa da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), estará estacionado na Esplanada da Ferrovia para comemorar o Dia Nacional do Samba, oficialmente celebrado no dia 2 de dezembro.

O evento tem início às 19h30 e a entrada é gratuita. O convidado especial é o músico Bibi do Cavaco, que fará o show de encerramento.

Para abrilhantar a festa foram convidados a participar as baterias das escolas Catedráticos do Samba e da Igrejinha. Também irão se apresentar o grupo Mistura de Raça (Cinderela Tradição do Jose Abrão), Vermelho e Branco (Escola de Samba Igrejinha) e o Fuzuéra (Escola de Samba Unidos do Cruzeiro).

As mulatas do grupo Tawanda farão uma participação especial, em uma noite que serão homenageados jornalistas, músicos, empresas de comunicação e personalidades ligadas à área cultural.


O Dia Nacional do Samba foi instituído em 1963, comemorado pela primeira vez em Salvador. Foi criado por iniciativa de um vereador baiano “Luiz Monteiro da Costa” para homenagear o compositor Ary Barrroso, que já havia composto a música “Na Baixa do Sapateiro”, mas nunca havia posto os pés na Bahia.

Em Campo Grande, é comemorado pelo 2º ano consecutivo em uma parceria entre a Liga das Escolas de Samba de Campo Grande (Lienca) e a Fundação Municipal de Cultura (Fundac). Entre os convidados a participar estão as Escolas de Samba de Campo Grande, músicos convidados, compositores e amantes do bom samba de raiz.

“É com muito prazer que a Fundac promove, pelo segundo ano, o Dia Nacional do Samba. Essa festa é apenas uma prévia da extensa programação que estamos preparando para o Carnaval deste ano”, antecipa Roberto Figueiredo, diretor presidente da Fundac.

Serviço: O dia Nacional do Samba será comemorado na Esplanada da Ferrovia no dia 4 a partir das 20h. A Esplanada fica na Avenida Calógeras esquina com a General Mello. A entrada é gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo 3341-2288, 9207-2444, 9994-4747

Nenhum comentário: